quarta-feira, 14 de julho de 2010

Seminário incentiva a participação da mulher na política

 Por: Cibelly Favero

Realizado na Câmara Municipal de Florianópolis, o Seminário “Mais Mulheres no Poder” teve como objetivo promover e fortalecer a participação das mulheres nas instâncias de poder.

“O terceiro milênio nos pertence”, com esta afirmação, Clair Castilhos Coelho, presidente do Conselho Deliberativo da Casa da Mulher Catarina, encerrou seu discurso. A conselheira fez uma retrospectiva ressaltando o papel da mulher na sociedade, desde Adão e Eva.

O evento foi realizado nos dia 16 e 17 de junho e contou com a participação de aproximadamente 100 mulheres durante os dois dias de seminário.

No primeiro dia, ocorreu o Encontro das Mulheres dos Partidos Políticos, com o objetivo de discutir a importância da criação do Fórum Estadual de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos.

No dia 17, foi realizada a Constituição do Fórum Estadual de Instancias de Mulheres de Partidos Políticos com as 12 representantes dos partidos. Cada mulher representante, se comprometeu em trabalhar nos seus partidos engajadas a aumentar e implementar a presença da mulher nos espaços de poder e decisão.

“Foi muito bom. Deveriam ter mais eventos como este, onde a gente cresce”, contou Edula, do PMDB Mulher.

0 comentários:

Postar um comentário